O NeuroCoaching no processo de Reeducação Alimentar

17/10/2018

 

 

Na atualidade em média 53,9% da população brasileira está acima do peso de acordo com o jornal da USP em matéria publicada em 22 de fevereiro de 2017. Este cenário apresenta um campo de atuação significativo para diversos profissionais que se especializam em auxiliar as pessoas a reeducar a sua alimentação. A Reeducação Alimentar é mais do que apenas a perda de peso, pois após ter os hábitos reformulados a pessoa consegue se manter no peso ideal e as dietas mesmo quando tem resultados acabam por representar resultados passageiros.

 

O descontrole na alimentação está relacionado a alguns afetos ou seja sentimentos que vão se transformando em impulsos quase que incontroláveis e a cada tentativa frustrada há uma aumento do sentimento de culpa, incapacidade e muitas vezes até de inferioridade. A questão aqui não está relacionada a padrões de beleza, mas a necessidades que muitas pessoas têm de reeducar a sua alimentação, mas que não sabem por onde começar e nem como manter-se motivado até que esses hábitos saudáveis estejam integrados a sua rotina e é neste ponto que um neurocoaching pode ajudar.

 

Um coaching também pode auxiliar as pessoas com relação a demanda apresentada acima, mas neste artigo apresento também para os profissionais do coaching o neurocoaching como uma metodologia eficaz para casos em que existe uma série de emoções que permeiam o objetivo e que se não forem trabalhadas podem representar grandes obstáculos.

 

É importante ressaltar que a falta de uma alimentação adequada é algo presente em muito executivos e pode gerar problemas de saúde ou baixa na produtividade, uma vez que os alimentos fornecem a energia utilizada pelo nosso organismo. Com a correria e diversas atribuições as pessoas acabam entendendo que não é possível esse ajuste, mas por meio do processo adequado que considera as necessidades e a realidade do seu cliente é possível atingir resultados significativos.

 

O Neurocoaching transformando Vidas e construindo sucesso é uma metodologia que integra conhecimentos da neurociência que estuda o cérebro e sua relação com os comportamentos humanos, ou seja por meio da compreensão do sistema de crenças e da identificação das emoções envolvidas nessas crenças o Neurocoaching se torna muito eficaz no processo de reeducação alimentar, auxiliando a pessoa a reformular os seus hábitos encontrando outras formas de compensar as emoções e frustrações e ansiedades não apenas na comida.

Please reload

Posts Em Destaque