A incansável busca pela felicidade

15/05/2019

Felicidade no dicionário é definida como estado de feliz, estado de consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.

 

E você como define sua felicidade?

 

Você está se sentindo feliz? Qual a dimensão desse questionamento pra você?

 

Eu lhe digo que somos únicos responsáveis por tudo que sentimos, está em nossas mãos, nós temos o poder de fazer com que a mudança aconteça, somos os únicos responsáveis por buscar o que nos rouba a felicidade.

 

Felicidade é seu combustível ou a incansável busca por ela está roubando seus sonhos?

 

Já pensou que a infelicidade pode ter relação com os sonhos que vem deixando para trás? Já pensou que a zona de conforto não te faz feliz, mas por sua própria escolha esteja lá ainda.

 

Como e quando vai saber que é plenamente feliz, se aqueles sonhos e você mesmo estão sendo deixados para trás? Você tem sido grato por tudo de bom que já viveu? Pelas metas alcançadas? Quando vai saber se alcançou sua meta se você ainda não sabe pra onde vai?

 

O que de bom você aprendeu com seus erros? Seriam eles que te motivaram a desistir dos sonhos? Sim seus sonhos estão bem na sua frente, quando você vai parar de se lamentar e vai começar a lutar por eles e por você?

 

Sim o responsável pelos seus sonhos é você! É a realização deles que vai trazer a tão sonhada felicidade para o seu lado?  Você realmente não sabe onde encontrá-la?

 

A vida prova todos os dias que temos muitos motivos para sorrir e agradecer, não deixe o que te entristece ser maior do que te motiva.

 

Comece a lembrar daquela criança que sempre carregava um sorriso no rosto, aquela que tomou como lição o sofrimento, pense em como ela sonhou ser, pense nos motivos que a faziam sorrir, pense se é ai onde você está que vai ser feliz, se ela pudesse viajar para o futuro o que ela diria pra você hoje? Aquela criança tinha muitos sonhos e mais importante pra ela era crescer e ser feliz não era? O que está roubando sua felicidade?

 

Não deixe que nada te impeça, não viva pelos outros, não se importe tanto com o que vão pensar, não deixe que os sonhos sejam só sonhos, comece a realiza-los, sonhar é muito importante mais somente sonhar não te leva a lugar nenhum.

 

Qual a sensação de realizar seus sonhos? Consegue imaginar? aquela sensação de realização que te invade a alma e te diz baixinho isso aí o caminho é esse! Talvez aí esteja a explicação para sua pergunta, pare de buscar pela sua felicidade e comece a senti-la.

 

Comece a se imaginar com aquele sonho, aquele que julgou impossível, que você mesmo se julgou incapaz, pensou que não passaria de um sonho, agora imagine que você resolveu deixar só de sonhar e começou a traçar metas, e começou a alcança-las e a cada meta alcançada sentia ele  se tornando possível, mesmo ainda não acreditando conseguiu imaginar ele mais perto e ate que um dia conseguiu realiza-lo, agora imagina aquela sensação de prazer, aquele brilho nos olhos , aquele sorriso, aquele mesmo que te faz gargalhar, aquelas borboletas no estomago, aquela euforia que te faz quase ter vontade de gritar para o mundo EU CONSEGUI, EU SOU CAPAZ.......EU SOU FELIZ! Em qual momento da sua vida conseguiu sentir isso? Quando deixou morrer em você a pessoa que amava se sentir assim? A felicidade é a realização de sonhos? Comece a pensar neles, comece a agradecer mais por todos que já alcançou foram suas vitórias que te fizeram saber qual a sensação de felicidade. E pense se realmente te falta felicidade.

 

Você descobriu o segredo para sua felicidade?