O Pulsar da mente humana

Hoje é um ótimo momento de escrever sobre algo novo, pois no cenário em que estamos vivendo, de extrema intolerância com a ideia do próximo, seja lá qual for: religiosa, política, orientação sexual, etc. A intolerância pelo simples fato de discordar do que você “julga” comum ou aceitável. Quando se ouve falar de Neurocoaching já existem diversos pré julgamentos. Mas fica aqui um convite para uma breve reflexão.

 

O processo de Neurocoaching teria diversas definições em momentos diferentes de vida, e claro respeitando a individualidade de cada um. O que hoje vejo é uma pulsação interna, e não sendo no coração e sim na cabeça.

 

O processo te faz pensar e refletir, não apenas enquanto está fazendo o curso, ou então sendo Coach, mas é um processo de evolução constante. Tendo picos de altos e baixos nessa pulsação. Onde você vai se encontrar com você mesmo sem armas, escudos e sem julgamentos. Assim uma vez você conhecendo seus mecanismos de defesa, suas crenças, e mapeando suas emoções você atingirá o alvo com mais clareza, ou melhor, quando atingir o alvo, saberá que atingiu.

 

Deixo aqui um trecho de uma musica que é muito pertinente para o momento e um pouco do retrato do meu encontro com o processo de Neurocoaching.

 

Sem papo de mocinho nem de bandido mal
Prefiro um caminho que seja fora do normal
Que a mente que se abre pra uma ideia
Nunca mais voltará ao seu tamanho original.

Please reload

Posts Em Destaque