Prepara-se para o seu dia em 10 minutos!

08/08/2016

O trabalho pode ser para muitos a primeira preocupação que aparece na mente ao acordar, principalmente para aqueles que desempenham um papel importante em organizações ou precisam orquestrar diversas tarefas que necessitam de soluções.

 

Desta forma, é essencial separar dentre toda a caótica rotina 10 minutos para si próprio. Se você não tem 10 minutos para dedicar a si próprio durante o começo do seu dia, provavelmente você irá perder outro dia para pensar em você e nas suas reais necessidades.

 


O nosso cérebro é condicionado para priorizar nossa sobrevivência e não nossa felicidade. Por isso, necessitamos desempenhar novas ações que nos coloquem no caminho para nossos desejos e sonhos.

 

Experimente:

  • Separar 3 minutos do seu dia para exercer sua gratidão pela sua vida, pelos seus acertos e erros. Você pode escolher algo simples, que eventualmente não damos valor, como a contração e o relaxamento de nossos pulmões que enchem de ar e renovam nossa vitalidade a cada momento;
     

  • Separar 3 minutos para dizer “Obrigado” pelo que você é e já tem. Inclua também um “Obrigado” pelas pessoas que você ama. Este pequeno gesto despertará o seu bem-estar e produzirá instantanemanete uma sensação de prazer;
     

  • Separar 3 minutos para pensar em 3 objetivos que você deseja conquistar durante o seu dia. Visualize a satisfação de obtê-los. Deste modo, você ativará o seu sistema nervoso e minimizará o medo de fracassar. Eventualmente, você poderá constatar que a solução para obtê-los já está clara em sua mente!
     

Esteja aberto para o novo

Aprender é nossa função básica desde o nascimento, portanto não esqueça de olhar o novo e absorver novos ensinamentos. Diferentes pontos de vista nos impulsionam a ter flexibilidade para encontrar soluções e novos caminhos.

 

Encontre pessoas que lhe inspiram para o melhor

A inspiração é a nossa melhor forma de pistas que nos guiam no percurso para nossos objetivos. Todos conhecemos alguém que admiramos e que gostaríamos de ter ou desempenhar características semelhantes.

 

Se alimente de saúde

Nosso corpo e mente trabalham juntos, portanto nosso humor, nossos pensamentos e nossa disposição dependem dos nutrientes que ingerimos. Quando você se alimentar, lembre-se de maximizar o seu potencial!

 

A crença que temos de que precisamos de anos para provocar uma mudança em nossa vida, não é verdadeira. Há pessoas que simplesmente mudam da noite para o dia.

 

A mudança propriamente dita começa na sua mente, portanto, assim como nossa saúde corporal, devemos nos empenhar em melhorar nossa saúde mental.

 

Referência: MENSJOURNAL - Help Yourself: Tony Robbins’ Four Tips for Mental Fitness.

Please reload

Posts Em Destaque